top of page

E o que posso dizer é que foi muito bom voltar aos Pedacinhos de histórias de Maria Cecília. Este livro não desiludiu.

Neste livro temos mais histórias de uma vida, o retornar às origens, à pequena Ilha da Madeira e se auto-descobrir, passar de menina a mulher, descobrir os primeiros amores e procurar a independência desejada. Pedacinhos de uma vida que nos conta algumas dúvidas e angústias com a emancipação da mulher, pois punha em causa toda a sua vida. Numa época em que as opiniões se dividiam, tornando a luta das mulheres pelos seus direitos mais difícil.

“Queria ver mais, a vida não se podia resumir a crescer, casar e ter filhos. Não antes de ver algo do mundo.”

Gostei das várias descrições da ilha da Madeira, que tantas saudades tenho. E com uma escrita simples e fluída a Maria Cecília conseguiu novamente tocar-me, com os pedacinhos de histórias de uma menina sonhadora que se transforma numa mulher forte que leva “no peito cicatrizes como se fossem medalhas ganhas em duras batalhas”. Não sei se ainda faltam pedacinhos, mas eu ficarei à espera de mais.

 Passamos para o wordpress.jpg
 A Filha da Mãe: Os pedacinhos que faltavam, correspondeu às expectativas que eu tinha depois de ter lido a sinopse, o que me levou a ir ao lançamento do livro, e após este, quando fiquei com a sensação de que a autora é uma pessoa com uma vida cheia de histórias, e uma história cheia de vida, que apetece ouvir contar durante horas. E este livro é isso mesmo: a história da sua vida quando regressou à Ilha da Madeira, contada de uma forma autêntica, genuína, sincera, rica de sentimento e de partilha honesta, retratando de uma forma sublime aquela época, aquela terra, a sociedade e a mentalidade própria daquele tempo, a que não falta a deliciosa referência a produtos e marcas que o tempo levou.
Gostei muito de ler este livro, que reflecte bem o coração da pessoa sensível que a Maria Cecília é, fiel às suas memórias e ao seu passado, transportando, para o presente, o orgulho e a nostalgia dos tempos vividos.
 Um livro escrito com o coração e cheio de alma.
Fernando Teixeira-Autor
48357486_515828558900891_289186233578841
A Filha da Mãe-Os pedacinhos que faltavam
Muitas vezes temos de sair do lugar comum , do conforto e voltarmos às raízes para podermos crescer tanto física , moral e espiritualmente. O tema do livro é esse,  a busca de uma garota, de volta a ilha da Madeira depois de muito tempo , para aperfeiçoar seu caráter , adquirir experiência de vida.
Um livro muito bom , com muitas informações históricas do local e  com momentos de aventuras, dramas e alegrias.
Oziel Bispo,  Brasil.  Goodreads
História em Pedacinhos-As casas da minha infância e os tempos de chá sem açúcar.
 
 É um livro que abrange uma série de aspectos sociais que o torna interessantíssimo, especialmente na perspectiva de alguém mais novo, na transição para a compreensão do que está a acontecer à sua volta. 
É um livro delicioso, e é muito fácil identificarmo-nos com tudo o que a autora partilha. A vida de imigrante diz-me muito, e com certeza não serei a única.
A linguagem é descritiva, mas quase cantada e cativou-me imenso. Adorei o livro, especialmente por achar a história tão encantadora.
Aconselho-o vivamente a qualquer idade!
p://www.thepinkelephantshoe.com/2017/01/amor-em-pedacinhos.html?
LIVRO_HISTÓRIA_EM_PEDACINHOS.jpg

We'd love to hear from you !

bottom of page